Conteúdo de Marca

Demanda por crédito das micro e pequenas empresas cresce 30,5% em outubro, diz Serasa Experian

UM CONTEÚDO ACCREDITO

O último Indicador de Demanda das Empresas por Crédito divulgado pela Serasa Experian mostra avanço de 29,5% em outubro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2020, puxado pelos micro e pequenos negócios com alta de 30,5%.


As MPEs vem reagindo à crise e apresentando um crescimento expressivo devido, principalmente, às medidas do governo que incentivam o acesso ao crédito para a retomada econômica. Às vésperas do Natal, esse movimento tende a acelerar. O encarecimento de muitos insumos também contribui para uma maior necessidade de crédito para que as empresas possam  atender a demanda e aumentar a produção.

Os negócios do segmento de serviços lideraram a expansão, com alta de 42%. Em seguida aparecem as indústrias, com 23%.

A ACCREDITO, Sociedade de Crédito Direto (SCD) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) está pronta para atender as necessidades das MPEs paulistas, com linhas de capita de giro e descontos.


Educação financeira para empreendedores

Para contribuir e impulsionar a retomada econômica das micro e pequenas empresas, a Serasa e o Sebrae lançaram recentemente a Aprenda. Trata-se de uma plataforma de conteúdos  que contemplam desde como melhorar a gestão das finanças e do crédito, principais desafios encontrados pelos empreendedores atualmente, a outros temas de interesse como prevenção a fraudes, métodos de cobrança e marketing.