Fintechs

Clara levanta US$ 70 milhões em rodada liderada pela Coatue; fintech chega ao Brasil com cartões corporativos da Mastercard

Clara, a solução mais completa para gestão de despesas empresariais, anunciou oficialmente sua chegada ao Brasil apoiada por uma rodada de financiamento Série B equivalente a US﹩70 milhões, aproximadamente R﹩400 milhões, liderada pela Coatue – fundo de investimentos por trás dos gigantes de tecnologia Bytedance (TikTok), Cloudwalk, Deel e, mais recentemente, a bem sucedida Bitso.

No Brasil a Clara inicia as operações com mais de 100 empresas, incluindo as operações brasileiras de seus clientes regionais e globais. A startup é a primeira do Brasil focada exclusivamente em cartões de crédito corporativos. A frente das operações, Layon Costa, executivo com vasta experiência profissional e passagens por empresas como Google, Rappi e Quinto Andar, é o Diretor Geral no Brasil, liderando a equipe que já conta com mais de 40 pessoas no Brasil.

Assim como no México, a solução da Clara no Brasil terá o respaldo da Mastercard, por meio de uma licença que permite à empresa emitir seus próprios cartões, que são aceitos em qualquer lugar do mundo. O portfólio da Clara conta com algumas empresas referências na região como: Kavak, Cornershop, Casai, Creditas, entre outros.

Atualmente são mais de mil clientes no total.”Em outubro deste ano, Clara e Mastercard fizeram uma aliança estratégica para atender os clientes da empresa no México. Ao chegar ao nosso país, continuamos com o compromisso de ampliar nosso relacionamento e seguir melhorando a experiência de seus clientes”, afirma o gerente geral da Mastercard Brasil, Estanislau Bassols.

O CEO fundador e Diretor de Produto, Diego García, destaca que “poder operar com nossa própria licença Mastercard em mais de um país em tão pouco tempo é o resultado de todas as decisões de produto que tomamos pensando em nossos clientes desde o início das operações da Clara, no ano passado. Com o novo aporte, queremos continuar formando a melhor equipe de engenheiros, designers e líderes de produto para continuar inovando.