Matera traz Ricardo Chisman, ex Accenture, para atuar como presidente ao lado do fundador Carlos Netto, que segue CEO

Matera traz Ricardo Chisman, ex Accenture, para atuar como presidente ao lado do fundador Carlos Netto, que segue CEO
Ricardo Chisman, presidente da Matera

De olho nos Estados Unidos, a Matera, empresa de tecnologia com foco em soluções e produtos financeiros, acaba de contratar Ricardo Chisman, ex Accenture, para atuar presidente. Carlos Matera, o TK, sócio fundador, segue como CEO.

Formado em engenharia elétrica, o executivo, que foi o sócio responsável pela Consultoria em Tecnologia para a América Latina da Accenture, irá atuar estrategicamente ao lado do CEO Carlos Netto. “Chego na Matera muito empolgado com tudo que já foi construído e vejo grandes oportunidades pela frente. Vou contribuir com o crescimento da empresa e utilizar a minha experiência a favor da evolução dos produtos, serviços e satisfação dos clientes”, comenta Chisman.

Consolidada no mercado, a empresa segue em ritmo acelerado, impulsionado pelo lançamento de novos produtos e também pelo sucesso do Pix no mercado brasileiro. Em 2022, a companhia volta sua atenção para a expansão internacional, tendo como foco os EUA, mas sem deixar de lado o alto investimento em novos produtos e a busca pela excelência do portfólio atual.

“Ricardo Chisman trará para a Matera uma vasta experiência que vai ajudar muito na evolução dos nossos produtos e serviços, tanto para o mercado local como internacional. É um orgulho para nós contar com um profissional deste nível como presidente.”, afirma Carlos Netto.

A receita recorrente da companhia dobrou em apenas 20 meses. Esse crescimento acelerado, assim como a velocidade da transformação do mercado financeiro e a criticidade dos negócios que os produtos suportam exigiram este investimento. “Temos um compromisso muito forte com nossos clientes e por isso reforçamos o time, trazendo um olhar complementar. Sigo na operação, mas com um braço direito que irá somar e agregar ainda mais qualidade em nossa atuação”, completa o CEO.

%d blogueiros gostam disto: