Fintechs

ADDI, fintech de Buy Now Pay Later, recebe novo aporte, de R$ 1,1 bi e vai lançar 'compra com um click" para o varejo digital

A ADDI, plataforma de ‘Buy Now, Pay Later’ com operações em diversos países da América Latina, recebeu aporte de R$ 1,1 bilhão em equity e debt. A rodada Series C de R$ 450 milhões em equity é liderada pelo GIC, com participação do Softbank’s Latin America Fund, bem como dos já investidores Andreessen Horowitz, GGV, Monashees Capital e Union Square Ventures’s Opportunity Fund. Além disso, a empresa terá o acréscimo de R$ 710 milhões em debt, sendo R$ 568 milhões provenientes do Goldman Sachs e R$142 milhões da expansão do relacionamento com o fundo Architect. No total, a rodada de captação de recursos em 2021 foi de aproximadamente R$ 1,9 bilhões.

Depois de anunciar sua extensão da Série B-1, a ADDI continuou seu rápido crescimento e, agora atende mais de mil parceiros comerciais em toda a Colômbia e no Brasil, incluindo nomes como Nike, Puma, Apple, Claro, além de marcas locais líderes como Arturo Calle, Mario Hernandez, Colcci e Kings. A fintech aumentou seu GMV em mais de 25 vezes desde o início do ano e as suas transações em mais de 100 vezes. Também atendeu mais de meio milhão de clientes, deste montante, mais da metade baixaram o aplicativo da ADDI desde o seu lançamento.

Após sua última rodada, a ADDI expandiu seu mix de serviços para além do Buy Now Pay Later (BNPL). A empresa agora oferece aos varejistas parceiros a capacidade de pagar em uma única parcela de maneira imediata via PIX. Além disso, também está programado o lançamento da nova solução de checkout rápido (semelhante a “compra com um click”), para todos os varejistas parceiros no início de 2022. A fintech usará os fundos para impulsionar seus investimentos em desenvolvimento de produtos e expansão geográfica, incluindo a abertura de um escritório no México no próximo ano. 

“No início de 2021, estabelecemos a meta de construir a melhor e mais ampla oferta de BNPL como o primeiro passo para mudar a forma como os latino-americanos pagam as suas compras, fazendo com que o comércio digital se desenvolva em toda a região. Este aporte permite escalar nossa plataforma para atender mais empresas e clientes. Estamos gratos e entusiasmados por ter investidores globais como GIC, Softbank e parceiros como a Goldman Sachs. É um prazer tê-los em nossa jornada”, finaliza o cofundador e CEO da ADDI, Santiago Suarez.