Fintechs

BV reforça atuação no segmento de BaaS com investimento no S3 Bank; valor não foi revelado

O BV anunciou um investimento de valor não revelado no S3 BANK, uma plataforma de Bank as a Service (BaaS) que oferece soluções financeiras e de pagamento integradas de maneira modular. Com isso, o banco reforça sua atuação no negócio, passando a oferecer uma solução de BaaS de ponta a ponta a grandes e médias corporações que queiram criar uma conta digital, incluindo infraestrutura bancária já integrada nas APIs do banco, desenvolvimento de experiência personalizada e atendimento no pós-venda.

“O objetivo é oferecer uma jornada mais simplificada para que o cliente corporativo do BV tenha uma plataforma integrada de serviços financeiros com conta digital, cartão de débito e ofertas de crédito personalizadas de acordo com as necessidades do seu cliente final”, afirma Flavio Suchek, diretor de Novos Negócios e Empréstimos.

A iniciativa vem para ampliar a oferta do serviço que o BV já oferece por meio do BV Open, plataforma de APIs para soluções de BaaS, CaaS (Credit as a Service) e IaaS (Investment as a Service) que conta com diversos parceiros integrados, entregando, através da tecnologia, alternativas para conectar clientes, organizações e recursos, em um ecossistema interativo, que gere valor para todos os usuários.

“Essa parceria é um passo importante para nós. Nesse último trimestre atingimos 133 milhões de transações em nossa plataforma BaaS, e no acumulado do ano, tivemos um crescimento de 339% em relação aos primeiros nove meses de 2020”, afirma Rogerio Monori, diretor de Atacado do banco BV. “O investimento no S3 BANK, em sinergia com o alcance nacional de atuação da nossa força comercial do Corporate & Investment Banking, vem para escalarmos ainda mais o negócio e oferecer mais soluções aos nossos clientes corporativos, permitindo que ofereçam produtos e serviços financeiros dentro da sua cadeia de clientes finais ou fornecedores”.

Esta rodada de captação, que contou com a participação do BV, será direcionada para contratação de desenvolvedores e investimento em infraestrutura e prevê a possibilidade de compra de controle do S3 BANK pelo banco.

“Além de apoiar as corporações em sua jornada com conta digital, PIX, transferências, cobranças, pagamentos, cartões e outros meios transacionais, a ideia é ofertar uma plataforma one stop shop para toda a jornada de BaaS, permitindo uma rápida verticalização de novas soluções financeiras para a cadeia”, comenta Sergio Alves, CEO do S3 BANK.