Fintechs

Mercado Livre compra participação na 2TM, dona do Mercado Bitcoin - BLOCKNEWS

O site Blocknews, da jornalista Claudia Mancini, publicou ontem reportagem sobre a mais nova iniciativa do Mercado Livre no universo das criptomoedas: a compra de uma participação no Grupo 2TM.

Mercado Livre comprou uma participação no Grupo 2TM, que controla o Mercado Bitcoin e outras empresas ligadas a criptomoedas. Além disso, fez um investimento que diz estratégico na Paxos, que usa em seu serviço de negociação e custódia de criptomoedas no Brasil. Assim, a empresa indica que agora vai entrar com tudo no setor.

No entanto, a empresa que é uma das maiores da América Latina em valor de mercado, não divulgou valores da operação e quanto de participação comprou. Mas, afirmou que “os investimentos reforçam seu compromisso com o desenvolvimento e o uso de ativos digitais e blockchain na região”.

Assim, o Mercado Livre afirmou que pretende estimular o ecossistema regional. Por isso, quer oferecer produtos e serviços “cada vez mais relevantes para empreendedores e consumidores latino-americanos”. Isso porque esse mercado é o centro de sua estratégia, completou.

Desde dezembro, o Mercado Livre oferece o serviço de compra, venda de criptomoedas no Brasil, além disso, provê custódia. Isso se limita a bitcoin, ethereum e à stablecoin USFP. A questão é que não é possível movimentar criptos de e para outras carteiras. Portanto, o mercado esperava o próximo passo da empresa para crescer no setor. As transações começam com R$ 1.

Leia a íntegra aqui.