Conteúdo de Marca

ACCREDITO fecha parceria com Sebrae para fomentar crédito orientado a MEIs e PMEs

UM CONTEÚDO ACCREDITO

Com o objetivo de fomentar o acesso ao crédito orientado o Sebrae, a ACCREDITO e sua acionista majoritária, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP,) firmaram uma parceria para capacitar 3,5 mil Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenas empresas e liberar R$ 40 milhões em financiamento, por meio do novo Programa de Crédito Orienta.  

A parceria prevê a orientação de empreendedores sobre acesso a crédito, assessoria após a contratação do financiamento para correta utilização dos recursos e a realização de Rodadas de Crédito no Estado de São Paulo com as principais instituições financeiras do mercado. Todas as ações serão gratuitas e o primeiro evento será a Rodada de Crédito, no dia 14 de fevereiro, em Franca. As demais ações serão implementadas a partir de março. 

Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCREDITO, destaca a importância dessa parceria com o Sebrae: “Estamos orientados para agregar valor aos microempresários de diversas formas. Devido as nossas operações terem prazo mais elástico para pagamento (até 36 meses), inclusive com carência de até 9 meses, não exigimos garantias físicas do proponente do crédito, por termos o convênio com o Fampe do Sebrae, e o processo de aprovação é 100% digital, rápido e bastante simplificado”.

“O Sebrae-SP trabalha fortemente na linha do crédito orientado, ajudando o empreendedor a planejar o que fazer com esse dinheiro. A parceria com a Associação Comercial e a ACcredito vai atuar em todas as frentes e acompanhar esse empresário em todas as etapas da contratação do crédito para ajudá-lo a prosperar. Estamos em um momento de retomada e o crédito muitas vezes é o combustível de um negócio”, destaca Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP. 

“Crédito tem bastante, o problema é o acesso. Por isso é importante fortalecer o sistema garantidor de crédito, para que o pequeno empreendedor, que não tem o que oferecer como garantia real, possa ter acesso a recursos”, completou Santos. A cerimônia de assinatura do acordo contou com a presença do ministro da Economia Paulo Guedes.

Capacitação 

O Programa de Crédito Orienta começará em março com a capacitação de empreendedores, clientes ACcredito, sobre como avaliar a real necessidade de buscar recursos financeiros e a importância de conhecer as modalidades de captação para tomar a decisão mais vantajosa para o negócio. 

Os empresários que optarem pela contratação de crédito receberão uma assessoria especializada para colocar em prática um planejamento estratégico. Os especialistas ajudarão a empresa no uso correto dos recursos em busca de aumento do faturamento e redução de custos. 

Da esq. para a direita: Guilherme Afif Domingos (assessor especial do Ministério da Fazenda), Milton Luiz de Melo Santos (presidente da ACCREDITO), Paulo Guedes (ministro da Fazenda), Tirso Meirelles (presidente do Sebrae SP), Alfredo Cotait Neto (presidente da ACSP) e Wilson Poit (diretor estadual do Sebrae SP)

Leia mais em Dicas Inaccreditáveis.

MAIS NOTÍCIAS: