Fintechs

iUpay recebe aporte de R$ 1 milhão da Harvard Angels do Brasil; fintech ajuda na gestão e controle financeiro dos usuários

A Harvard Angels do Brasil, associação sem fins lucrativos, composta por ex-alunos da universidade americana interessados em investir em companhias de alto potencial em estágio inicial, acaba de investir R$ 1 milhão na iUPay. A fintech tem como objetivo apresentar soluções para facilitar e melhorar a experiência na gestão das contas mensais e no controle financeiro dos usuários finais. 

De acordo com a CEO e co-fundadora da iUPay, Ariane Pelicioli, o aporte será destinado para melhorar a experiência do cliente com pagamentos de boletos, contas, administração de multas e auxiliar no controle dos gastos mensais.

“A iUPay atende bancos digitais, fintechs, ERP’s, administradoras de condomínios, utilities e outros perfis de empresas, com o objetivo de implementar o produto dentro da plataforma dessas empresas e oferecê-lo aos usuários finais. Nosso objetivo é melhorar toda a jornada de pagamento de contas, capturando e concentrando todas as cobranças bancárias dentro da plataforma para que o usuário consiga visualizar todas as suas contas, gerenciar e pagar tudo dentro da sua carteira digital ou plataforma, trazendo automatização e digitalização de algo tão cotidiano, que é pagar contas”, explica. 

A solução oferece uma central de notificações que alerta o cliente sobre qualquer movimentação e status das cobranças bancárias, além de informar caso houver atraso no envio de contas recorrentes. O serviço conta ainda com monitoramento de multas e IPVA de veículos com os respectivos pagamentos. 

A empresa desenvolveu uma solução B2B focada em atender bancos digitais e fintechs, oferecendo um Hub de Cobranças Bancárias, o Boletix, que captura, agrega, organiza e disponibiliza pagamentos para cobranças bancárias, boletos e convênios, concentrando todas as cobranças na carteira digital. A iUPay está se posicionando também como uma plataforma de iniciação de pagamentos baseada em PIX, atendendo as demandas que bancos e fintechs terão com o Open Banking na vertical de pagamentos. Uma plataforma de baixo custo operacional e de rápida implementação, que proporciona uma nova experiência em receber, gerenciar e pagar contas. 

Segundo o associado da Harvard Angels do Brasil, Glauber Mota, a associação está investindo em uma startup que traz o diferencial de facilitar os processos de pagamentos do consumidor final e ao mesmo tempo gerar valor para as fintechs, ERP’s e outras empresas que são os seus clientes diretos. “A iUPay tem uma solução com potencial de beneficiar o cliente final e auxiliá-lo no controle e na gestão financeira”, conclui. 

Leia mais:

Fintech Akintec vence o 1º ciclo de aceleração do BanriTech; Polen e Iupay ficaram em 2º e 3º lugares

Especial Empreendedoras 2020: Três perguntas opara Ariane Pelicioli, Boletão