Gente

Astella traz a estrategista Ana Rezende para ajudar fundadores das startups investidas a desenvolver lideranças

Em meio a uma alta demanda por talentos e práticas de gestão de equipes escaláveis, a Astella Investimento traz para sua equipe a estrategista Ana Rezende. Ela chega à gestora com o objetivo de auxiliar os fundadores das startups investidas a montar e desenvolver times de liderança robustos que permitam às empresas crescerem de forma sustentável. Assim, a gestora se junta na dianteira de um crescente movimento no mercado de criar iniciativas para suprir a demanda por esses profissionais qualificados. 

Formada em psicologia, com MBA em administração, Ana soma mais de duas décadas de experiência em recursos humanos, sendo que os últimos sete anos foram dedicados a apoiar a escalabilidade organizacional em empresas de rápido crescimento. Ela passou por companhias de setores diversos, como Renault, Kraft Foods (Mondelez), Embraco (Grupo Whirlpool), Imaginarium e a RD Station, que foi do portfólio da Astella. Em 2017, Ana se tornou sócia da consultoria de gestão de talentos, liderança e estratégia Lidehra, da qual seguirá como advisor. Também cofundou a DisRHupt, uma escola voltada a formar profissionais de RH para o ecossistema de inovação.

Na Astella, Ana vai desenvolver o conceito de máquina de talentos, que consiste em ajudar empresas a construir equipes de profissionais qualificados de forma rápida e sustentável, acompanhando assim o ritmo de crescimento de companhias altamente escaláveis. Ela também irá contribuir para o desenvolvimento do time da Astella e das startups do portfólio. 

“Sabemos que as empresas de crescimento exponencial têm um ritmo muito próprio e muitas vezes se deparam com a dificuldade de alimentar seus times ao passo que expandem. Ao mesmo tempo, quando as pessoas se desenvolvem, aumenta a possibilidade de que fiquem na empresa e se engajem”, diz Ana. “Ver negócios escalarem a partir das pessoas é minha paixão. Se eu como RH consigo ter isso funcionando de forma interdependente e fluida, permito que os fundadores foquem na performance do negócio e do time.” 

“A Astella sempre foi minha fonte de conhecimento e informação sobre o setor. Tenho profunda admiração pela empresa, fico muito feliz em me juntar à equipe para ajudar a entregar ainda mais às startups que apoiam. Contribuir com a prosperidade e desenvolvimento das investidas é uma das principais entregas de valor da gestora.”

Edson Rigonatti, sócio da Astella, ressalta que a chegada da Ana à gestora será fundamental para que as startups estruturem suas áreas de recursos humanos. “Vivemos um momento de abundância de capital e escassez de talentos. Auxiliar na construção dessa máquina é não só estratégico, como essencial para o crescimento das empresas. Admiramos muito o trabalho da Ana e estamos empolgados com o potencial de sua contribuição. Sua chegada representa um novo patamar para nós no sentido de sermos uma marca líder no mundo de investimentos”, diz. 

Especializada em startups de Consumo, Marketplaces e SaaS, a Astella tem 12 anos de trajetória. Além do capital, os empreendedores das investidas têm acesso a uma ampla base de conteúdo proprietário da Astella. Atualmente em seu quarto fundo, a Astella já investiu em mais de 40 startups brasileiras, muitas hoje empresas de destaque em seus respectivos setores. Entre elas, RD Station, Omie, Sallve e Bornlogic.