Fintechs

Banrisul abre edital para startups brasileiras com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões; as inscrições estão abertas ate 13/3

O Banrisul abriu, nesta quarta-feira (09), o edital de seu segundo ciclo de aceleração para jovens empresas, com abrangência nacional: o BanriTech. O programa é destinado a startups com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

O edital e o regulamento estão disponíveis aqui. A iniciativa é destinada a startups com produtos que atendam as seguintes verticais: serviços financeiros, agronegócios, relacionamento com clientes e empresas, eficiência operacional, segurança da informação e governos.

“Em 2022, queremos valorizar soluções que também contemplem as mudanças que estão ocorrendo no mercado financeiro, como o Open Banking, e as questões climáticas, pois a sustentabilidade é um pilar forte da economia”, destaca o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho.

O prazo de inscrições segue até 13 de março. Serão selecionadas até 30 startups. “O Banrisul está inserido em um hub de inovação e a primeira edição do BanriTech, em 2021, resultou em uma grande integração. Hoje, por exemplo, temos empresas que participaram do ciclo captando investimentos por meio de linhas de crédito do Inovacred e da Finep. A evolução que esse programa proporciona ajuda a instituição a aprimorar-se e repercute em mais oportunidades para essas jovens empresas”, salienta o diretor de Crédito do Banco, Osvaldo Lobo Pires.

As empresas selecionadas serão confirmadas no dia 4 de abril, após o processo de avaliação, o prazo destinado para recursos e onboarding. O lançamento do 2º ciclo será no dia 05 de abril e a divulgação das três grandes vencedoras ocorre em um Pitch Day, no dia 28 de setembro. O programa conta com assessoria técnica do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc).

Podem se inscrever no edital empresas estabelecidas com registro CNPJ de diferentes localidades nacionais, que tenham propostas inovadoras em produtos ou serviços e com potencial de escala. As startups selecionadas terão acesso à rede de executivos do  Banrisul e Tecnopuc (organizadores), mentorias exclusivas com os tomadores de decisão, além de ter acesso à rede de mentores composta por especialistas do mercado.