Gente

Leandro Pasin, ex-Itaú BBA, é o novo CEO da fintech de home equity Pontte

A Pontte, fintech especializada em home equity e financiamento imobiliário, anuncia Leandro Pasin como o novo CEO da empresa. O executivo chega com o objetivo de ajudar a empresa com novos projetos e também liderar uma série de funções estratégicas operacionais.

Formado em Administração pela PUC São Paulo, e com MBA em Finanças pelo Insper, Leandro foi sócio da Mauá Capital nos últimos 4 anos, onde atuou como Controller/CFO. Anteriormente, trabalhou no Itaú BBA por mais de 12 anos na gestão de áreas de planejamento financeiro, recursos humanos e finanças.
“Com minha bagagem profissional, quero alavancar o crescimento da Pontte no mercado B2B, aumentando o número de parceiros de negócios e, consequentemente, de operações de Home Equity e Financiamento Imobiliário. O meu principal objetivo é fazer com que a empresa atinja níveis ainda mais altos, utilizando como ferramenta uma série de funções estratégicas e operacionais.”, afirma Pasin.

A Pontte acredita que seu processo mais flexível e ágil de aprovação e liberação de crédito são as principais vantagens que tem no segmento de crédito imobiliário no Brasil.

Operando no mercado desde 2019, foi selecionada para o Programa Scale-Up Endeavor Fintech 2021, que por meio de projetos de mentorias busca orientar e acelerar o crescimento de fintechs; e indicada ao “100 Startups do Watch 2021” na categoria finanças.