Fintechs

Missão Fintech Week 2022 em Londres será entre os dias 4 e 8 de abril; inscrições já estão abertas para brasileiros

A Missão Fintech Week 2022, organizada pelo Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido (DIT) no Brasil, tem por objetivo conectar os ecossistemas brasileiro e britânico de serviços financeiros/fintech.

A missão reunirá fintechs, instituições financeiras e stakeholders do setor financeiro (aceleradoras, associações, agentes reguladores) da região da América Latina (Brasil, Argentina, México, Peru) e do Reino Unido.

A missão empresarial acontecerá entre os dias 4 e 8 de abril de 2022 e inicia-se com a participação no Innovate Finance Global Summit, um dos principais eventos globais do setor financeiro, nos dias 4 e 5 de abril em Londres.

No dia 6 de abril, a agenda tem como foco a conexão com stakeholders locais:

  • Level 39, principal aceleradora britânica e entre as melhores aceleradoras da Europa;
  • Fintech Innovation Lab, programa global que auxilia fintechs de ponta a escalarem seus negócios nos mercados mais competitivos do mundo;
  • Financial Conduct Authority: agência britânica reguladora de serviços financeiros;
  • 1-2-1 meetings with British Fintechs – a serem organizadas previamente de acordo com o interesse dos participantes.

No dia 7 de abril, teremos encontros com especialistas do Governo Britânico e sessões personalizadas sobre como estabelecer uma empresa no Reino Unido (processo de abertura de empresa, conta de banco, taxas, questões jurídicas, contratação de talentos, vistos, etc) com a empresa parceira do DIT, a International Investment Services.

Visitas em empresas como Wise, sediadas em Londres, estão sendo negociadas, assim como a participação da delegação em eventos fechados e exclusivos com City of London e Fintech Alliance.

Para saber mais sobre a agenda e demais informações, clique aqui.