Fintechs

Startup de contabilidade lança Razonet Bank, para "impulsionar os negócios dos clientes", diz a CEO Luana Menegat

O propósito da Razonet é ajudar o empreendedor a crescer. Três anos e muitas demandas dos nossos clientes depois, decidimos ampliar e impulsionar os negócios dos clientes com a criação da Razonet Bank.

Assim Luana Menegat, CEO da startup de contabilidade Razonet, justifica a entrada no novo negócio. Seguindo a trilha de várias outras empresas e mesmo startups de diversos setores, decidiu aproveitar a crescente oferta de provedores de “finanças embarcadas” no mercado para dar mais esse serviço aos clientes.

“Decidimos oferecer serviços avulsos, readequamos os planos para os clientes fixos da contabilidade e integramos o leque de produtos com o banco digital”, informa Luana.

A fintech Razonet terá maquininha de cartão para lojistas, cartão de crédito pré-pago, linhas de crédito especiais por ramo de atuação, conta digital pessoa física e pessoa jurídica, com todos os serviços de uma conta corrente inclusos, como PIX, pagamentos, gerador de boletos, transferências etc.

“Teremos o Logbank como fornecedor da plataforma white label, e o Topázio como banco com expertise em tecnologia em licença bancária para promover inovação no nosso ecossistema”, revela a CEO.  

O lançamento no canal bancário da Razonet será dia 07/03, das 18h às 19h, com a participação da Ingrid Barth, diretora da Associação Brasileira de Fintecths. “Vamos explicar o que são fintechs e as diferenças com bancos tradicionais; como geram valor para a sociedade, a saúde financeira das empresas: empréstimos e financiamentos; e as perspectivas do cenário financeiro nacional”, diz Luana.

A Fintech Razonet Bank, assim como a Contabilidade digital, espera ter pelo menos mil clientes no primeiro ano de atividade.

A startup de contabilidade digital Razonet tinha 208 clientes em 2019, passou para 886 em 2020 e chegou a 2021 com 1.660 (em todos estados brasileiros), e um aumento de 338% em faturamento.