Conteúdo de Marca

ACCREDITO comemora o sucesso da linha destinada a Mulheres Empreendedoras

UM CONTEÚDO ACCREDITO

No Dia Internacional da Mulher, a ACCREDITO comemora o sucesso da sua linha de empréstimos destinados exclusivamente às mulheres. Em um ano de operação, foram concedidos R$ 6,6 milhões em crédito para Mulheres Empreendedoras, Micro e Pequenas Empresárias.

Foram mais de 250 mulheres que acessaram recursos para capital de giro e investimento fixo.

“Nós na ACCREDITO reconhecemos e fomentamos a importância de termos cada vez mais mulheres empreendendo na nossa economia. Hoje 53% das operações fechadas por clientes da categoria MEI – Microempreendedor Individual – contemplam Mulheres Empreendedoras”, informa Milton Luiz de Melo Santos, presidente da fintech.

“A ACCREDITO empodera as microempresárias com linha de crédito desenvolvida especialmente para elas: além de conceder crédito sem a burocracia de bancos e sem garantias físicas, ainda disponibiliza prazo de até de 36 meses com carência de até 9 meses”, diz Débora Stringueta, superintendente comercial e de novos negócios da fintech.

A ACCREDITO, fintech de crédito da Associação Comercial de SP, junto com o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), tem contribuído para fortalecer verdadeiramente o ambiente econômico para as mulheres empreendedoras do Estado de São Paulo.

Dados da Receita Federal sobre a abertura de CNPJs mostram que a participação das mulheres em aberturas de CNPJ na área de direito cresceu 12,6% nos últimos dois anos; na medicina e outras áreas da saúde cresceu 8,3% nos últimos dois anos;
e na área de design cresceu 3,8% nos últimos dois anos – apenas para citar alguns exemplos. O estudo, da Contabilizei, baseou-se em uma amostra correspondente a cerca de 30% do número total de empresas abertas no país.

As mulheres devem empreender sem medo. Com planejamento e metas bem definidas, todas podem crescer e alcançar o sucesso esperado. Há muita informação disponível e algumas iniciativas especializadas – como o Programa ACCREDITO Mulher Empreendedora – para apoiar as empreendedoras em sua jornada.

Leia mais em Dicas Inaccreditáveis.

Mais notícias: