Fintech argentina GeoPagos desembarca no Brasil; Anderson Vera Fernandes assume comando da operação local

Dario Palhares

A fintech argentina GeoPagos, especializada em meios de pagamento móveis, está chegando ao Brasil. O encarregado da operação local, com quartel-general em São Paulo, é o experiente administrador de empresas Anderson Vera Fernandes, que acumula passagens por Phoebus Tecnologia, Linx, Adiq Pagamentos, SafraPay e Cielo, entre outras companhias do segmento.

Criada em 2013 por Sebastián Núñez, Julián Lisenberg, Raúl Oyarzun e Fernando Tauscher, a GeoPagos conta com um cardápio enxuto de produtos, com opções como uma plataforma de e-commerce e um agregador de negócios, que permite a formação de redes de profissionais autônomos e pequenos estabelecimentos comerciais. O carro-chefe da casa é o mPOS App, que transforma qualquer smartphone em terminal para vendas por cartões de crédito e débito. A proposta foi inspirada no sistema desenvolvido pela Square, dos Estados Unidos, que Lisenberg conheceu em Nova York, há dez anos.

Com mais de 1 milhão de usuários, a fintech contabiliza mensalmente cerca de 5 milhões de transações e um volume processado superior a US$ 300 milhões. Além de Buenos Aires e São Paulo, a GeoPagos conta com escritórios em mais quatro países – México, Peru, Uruguai e Chile – e marca presença, com seus produtos, em agentes financeiros de 15 mercados da América Latina, casos de Prisma, Getnet, Ualá, Banco Estado (Chile), Niubiz, BancoAzteca e NaranjaX.