Focus Financeira compra Bom Pra Crédito, prepara aplicativo 'one stop shop' e espera receber mais de R$ 100 bi em pedidos de empréstimo até 2023

A Focus Financeira, instituição financeira focada em Credit as a Service, acaba de anunciar a compra do Bom Pra Crédito, um dos primeiros marketplaces de crédito do Brasil. As startups vão se reunir sob o guarda-chuva de uma nova holding. O valor da transação não foi revelado, assim como o nome da nova holding – mas o comando ficará com Eduardo Mendonça Cruz, sócio e membro do conselho da Focus.

A nova companhia prevê receber mais de R$ 100 bilhões em solicitações de empréstimos e originar R$ 3 bilhões em crédito, alcançar cerca de 16 milhões de usuários até 2023. A nova companhia já nasce com mais de 10 milhões de usuários ativos. 

Nota divulgada para a imprensa revela que será lançado um aplicativo One-Stop-Shop em breve, que deve se transformar na maior plataforma de crédito do país. A operação ainda depende da aprovação do Banco Central. Ainda no primeiro semestre de 2022, devem lançar soluções de crédito consignado para servidor público, crédito com garantia do FGTS, aproveitando-se de um baixo custo de aquisição de clientes para gerar maior receita.

Crédito B2B2C

O CEO da Focus Financeira, Leonardo Grapeia, explica que essa combinação de negócios vai ampliar o core business. “Esse novo passo trará ainda mais benefícios ao consumidor, aumentando a base de negócios e com o objetivo de ser a empresa referência de crédito no mercado, proporcionando soluções únicas e análises mais personalizadas”, afirma.

A Focus Financeira é uma iniciativa dos fundadores da Focus Energia, empresa de comercialização e geração de energia solar. Especializada em crédito para B2B2C, a empresa já nasceu digital e e com o propósito bancarizar pessoas sem acesso a empréstimos. 

O Bom Pra Crédito, fundado em 2014, conecta mais de 30 parceiros como instituições financeiras e fundos de crédito às pessoas que precisam tomar empréstimo pessoal. Para o consumidor, oferece uma experiência única e 100% digital do cadastramento, escolha e contratação.

Para o CEO do Bom Pra Crédito, Ricardo Kalichsztein, “a combinação de negócios fortalecerá ainda mais nosso propósito de apresentar mais ofertas, produtos e serviços aos clientes”- além da oportunidade de compartilhar do risco dos parceiros na operação de Credit as a Service”.