Fintechs

Nona edição do boostLAB, do BTG, tem quatro fintechs: Klavi, Mola, Ali Crédito e a colombiana Advance

O boostLAB, hub de negócios para empresas tech do BTG Pactual, escolheu quatro fintechs entre as nove startups que vão participar da nona edição do programa, que conta com a parceria da ACE Startups.

Vão participar do batch#9 as fintechs Advance (colombiana), Ali Crédito, Mola e Klavi. As outras cinco são Agroforte, Bhub, Dio, Inspectos e Legiti.

“Desde o ano passado temos acompanhado como o empreendedorismo tech tem ganhado cada vez mais espaço nos países vizinhos. O Brasil segue sendo o líder em termos de investimentos em startups, mas países como Colômbia, México e Chile vem crescendo bastante em termos de número de empreendedores e dos famosos unicórnios”, explica Frederico Pompeu, sócio do BTG Pactual responsável pelo boostLAB.

Foram 501 empresas inscritas nesta edição. O programa já potencializou mais de 60 startups, e sete receberam investimentos posteriormente. O banco fez alguns exits: A de Agro, Finpass, Pier Seguros, Spinet Bank (Liber Capital), Celcoin, iClubs e Digesto (vendida para a JusBrasil em 2021),


As escolhidas :

Advance

Plataforma de bem-estar financeiro e líder em antecipação de salários na Colômbia. Procura melhorar a saúde financeira dos trabalhadores e oferece programas de educação financeira que procuram reduzir o endividamento.

Agroforte

A Agroforte é a primeira Agfintech de crédito para pequenos e médios produtores na cadeia de proteína animal, e tem por objetivo se tornar o principal banco digital completo para o campo e promover a inclusão financeira completa no campo (produtor e família)

Ali Crédito

Ali é uma Fintech focada em crédito consignado privado, que promove a oferta de crédito través de um processo fácil e rápido para que as pessoas consigam, finalmente, alcançar seus sonhos e objetivos.

Bhub

Fundada em julho de 2021 para ser o braço direito do empreendedor do futuro, a BHub é a primeira empresa de tecnologia no Brasil que oferece soluções completas de back office no modelo SaaS de assinatura mensal.

Dio

A DIO é a plataforma de aprendizado contínuo em desenvolvimento de software que conecta os melhores talentos com as oportunidades das empresas mais inovadoras do mercado

Inspectos

A Inspectos é uma startup de tecnologia, especializada na captura e processamento de informações obtidas de forma remota, garantindo a digitalização de vistorias ou inspeções de bens móveis e imóveis, com maior aceitação no mercado de seguros e financeiro.

Klavi

A Klavi é uma plataforma de Open Finance, com o objetivo de possibilitar a portabilidade de dados financeiros de pessoas físicas e jurídicas, a fim de desburocratizar e democratizar a utilização de dados, oferecendo para qualquer tamanho de empresa soluções de Open Finance

Legiti

A Legiti é a plataforma anti-fraude da América Latina focada na nova fronteira do e-commerce. A solução utiliza inteligência artificial e modelos preditivos sofisticados que são capazes de tornar o ecossistema do comércio digital mais seguro, maximizando suas receitas e diminuindo o percentual de chargebacks

Mola

A Mola impulsiona os correspondentes bancários na missão de tornar o crédito mais acessível, consolidando os produtos de vários bancos e fintechs em uma única plataforma de forma simples e segura