Gente

Ariel Orkov , ex-Stone, chega à Monkey para liderar área comercial da Spike

Em mais um movimento para reforçar o corpo de executivos, a Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a contratação do Ariel Orkov como Head Comercial da Spike, um dos produtos da startup focado em gestão de recebíveis para antecipação de pagamentos via cartão de crédito. O profissional possui mais de 25 anos de experiência na área e tem passagens em grandes empresas como a StonePagar.me, PayPal, Stelo e Credicard.

Atualmente, a Spike antecipa recebíveis de cartão para grandes empresas que já são clientes da Monkey, mas, no segundo trimestre, a expectativa é abrir o cadastramento na plataforma para todos os interessados e fortalecer ainda mais o produto. A meta para 2022 é transacionar R$ 30 bilhões nesta frente, mesmo montante que a Monkey já movimenta, e o executivo recém-contratado usará sua expertise adquirida no mercado financeiro para contribuir com este foco.

Ariel Orkov promoverá um alinhamento maior de interesse entre a Spike, as instituições financeiras, as registradoras e os comerciantes. “O objetivo da Monkey é claro, gerar novos negócios e oferecer soluções cada vez mais assertivas, por isso escolhemos um profissional que tem visão de mercado para acelerar go-to market dos produtos Spike e contribuir com todo o seu conhecimento. Será uma parceria de muitos frutos e aprendizados”, diz o CEO, Gustavo Muller.

“A Monkey é uma empresa que está acompanhando as demandas do mercado e o desenvolvimento da Spike como produto é reflexo disso. Me sinto honrado em pertencer a um time cheio de gás que está revolucionando o mercado financeiro e poder empoderar às escolhas dos varejistas, seja ele pequeno, médio ou grande empreendedor, com esta plataforma que impacta diretamente no fluxo e gestão de caixa”, comenta o novo integrante, Ariel Orkov.

Leia mais:

Monkey contrata diretora de RI, prepara rodada Série B, passa a financiar ‘clientes dos clientes’, chega aos EUA e quer triplicar faturamento em 2022

Monkey Exchange contrata Darwin Sotomayor para liderar expansão na AL