Gente

Octavio de Lazari Junior, CEO do Bradesco, assume presidência do Conselho Diretor da Febraban no lugar de Pedro Moreira Salles


O CEO do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, assumiu nesta quarta-feira (30/03) o cargo de presidente do Conselho Diretor da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), substituindo Pedro Moreira Salles, copresidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco.

A mudança faz parte do processo natural de alternância no comando da mais alta esfera de decisão da entidade, responsável por sua condução estratégica.

Em cinco anos no cargo, Pedro Moreira Salles foi responsável por mudanças importantes na FEBRABAN, que assumiu postura mais aberta perante a sociedade brasileira, explicitando o papel do sistema financeiro e enfrentando a discussão de temas sensíveis, como juros e spread bancário, além de aprimorar os canais de comunicação.

Ele também comandou mudança importante na estrutura da entidade, que ficou mais leve e ágil, com organograma simplificado e cultura mais colegiada.

“O setor bancário vive um momento raro e importante, no qual desafios e oportunidades seguem na mesma trilha. O desenvolvimento tecnológico abre inúmeras possibilidades e nos impõe mais responsabilidades com o aumento da concorrência. A sociedade exige maior atenção à diversidade e à sustentabilidade e nos oferece novos e promissores horizontes. Agradeço ao Pedro por abrir esse caminho e facilitar nosso trabalho na FEBRABAN”, diz Octavio de Lazari Junior.

“Isso é uma corrida de bastão. Espero estar passando ao meu sucessor uma Febraban modernizada, ainda mais competente, e capaz de enfrentar os inúmeros desafios já identificados e os que ainda estão por vir”, escreveu Pedro Moreira Salles em carta aos membros do Conselho Diretor.