Conteúdo de Marca

Grupo Fácil apresenta a Fáciltech, divisão de produtos para instituições financeiras

UM CONTEÚDO FÁCILTECH

Quando o assunto é fintechs e instituições financeiras, o Grupo Fácil tem o know-how e a abordagem certa para o mercado. Com quase 30 anos de atuação, conta com um legado inspirador e vislumbra novos patamares de sucesso.

Com estrutura, expertise técnica e processual reconhecidas no segmento, surge a Fáciltech, nome dado à divisão de produtos para instituições financeiras do Grupo Fácil, reforçando seu posicionamento como facilitadora de soluções e sistemas.

Por meio do FacCRED (software ERP), a Fáciltech disponibiliza tecnologia de gestão sob medida para cooperativas de crédito, financeiras, sociedades de crédito direto, sociedades de empréstimo entre pessoas, instituições de pagamento, agências de fomento, organizações de microcrédito, entre outras entidades do sistema financeiro nacional.

 “Nosso grande diferencial é o FacCRED, sistema integrado de gestão empresarial ERP, consolidado por quase três décadas de operação. Foi desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente parametrizável todo o sistema operacional de corporações financeiras e fintechs, além de otimizar processos burocráticos e complexos”, explica André Rezek, sócio acionista do Grupo Fácil. Ele ainda ressalta: “Outra vantagem desse sistema é que foi modulado para atender cada mercado de maneira específica, possibilitando a customização adequada às regras de negócios, metodologias de trabalho e exigências legais”.

Moderna, competitiva e inovadora

O Grupo Fácil é referência no segmento de instituições financeiras e de fintechs. Seu software ERP é utilizado há quase 30 anos por mais de 150 entidades em todo o Brasil. Já são mais de 6 bilhões de ativos controlados, número que coloca a Fáciltech como uma das maiores fornecedoras de software do país, certificando a marca num mercado fortemente regulado e que demanda tecnologia, segurança, qualidade e facilidade.

Avalizada por clientes e projetos de peso, a Fáciltech desenvolveu-se com o subsídio de capital próprio: “Somos um Grupo autossustentável: cerca de 60% de nosso resultado é reinvestido nas empresas para qualificar nossos colaboradores e aprimorar nossos processos, sem perder nossa essência, nosso DNA”, comenta Daniel Rezek, irmão de André Rezek e sócio acionista do Grupo.

Daniel Rezek, sócio – crédito da foto: Ton Neto

A Fáciltech nasce moderna, competitiva, inovadora e é a grande aposta do Grupo que, nos últimos anos, vem alcançando um lucro superior a 25%. “A expansão de instituições financeiras e fintechs segue acelerada, sendo um dos mercados que mais demanda tecnologia. Neste sentido, estamos ampliando novas apostas e investimentos no setor”, comenta André. A empresa oferece soluções de excelência em gestão financeira, respaldadas por tecnologia de ponta — sempre buscando relacionamentos sólidos, construídos com base em um atendimento próximo. Sua carteira de clientes abrange de fintechs e cooperativas de crédito a bancos, refletindo a maturidade, amplitude e solidez de seu produto.

Grupo Fácil

Presente em todo Brasil, o Grupo Fácil destaca-se por sua trajetória precursora de empreendedorismo e ousadia e, claro, de muito trabalho e credibilidade. O Grupo, fundado pelo Sr. Joney Rezek, tem quase 30 anos e engloba as seguintes empresas: Fácil e Impacto, no âmbito de gestão em saúde; Fáciltech e Pronto Capital, especializadas em gestão de instituições financeiras, e Service Sol e Help Imob, em gestão imobiliária.

Conta com mais de 700 colaboradores, aproximadamente 300 clientes e mais de 10 mil módulos implantados — impactando positivamente 4 milhões de vidas no que se refere ao segmento de saúde e somando um montante superior a 6 bilhões de ativos controlados na gestão de instituições financeiras.

Suas unidades encontram-se em Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Foz do Iguaçu.

O atendimento e a proximidade com os clientes são os principais pilares do Grupo, cada vez mais transformador e conectado às tendências e avanços do mercado.