Itaú contrata os especialistas Anderson Thees e Manoel Lemos para reforçar atendimento a startups

Itaú contrata os especialistas Anderson Thees e Manoel Lemos para reforçar atendimento a startups
Milton Maluhy, Itaú

Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú Unibanco, anunciou no Tech Founders, evento de tecnologia realizado pelo Itaú BBA, as contratações de Anderson Thees e Manoel Lemos, nomes reconhecidos entre investidores e empreendedores digitais. Os dois executivos chegam ao banco com objetivo de colaborarem na ampliação no atendimento que o Itaú Unibanco oferece ao ecossistema das startups.

Thees foi cofundador do Redpoint eventures em 2012. Ele é Engenheiro da Computação pela Unicamp, com MBA na Yale School of Management e Stanford Executive Program (SEP). Teve passagens como investidor na Eccelera e em corporate venture na Naspers, e ;e vice-presidente do conselho da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Global Ambassador da Endeavor, além de conselheiro do Cubo e da BayBrazil.

Anderson Thees (esq) e Manoel Lemos

Lemos também é Engenheiro da Computação pela Unicamp, com especializações em Estratégia, Inovação e Venture Capital pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Berkeley. Managing Partner da Redpoint eventures, onde atua desde 2014, foi também Chief Technology Officer (CTO) da Hypercom Latin America e fundador da startup BlogBlogs, adquirida em 2008 pelo Grupo Abril, numa das primeiras transações de corporate venture da região. Posteriormente, atuou como CTO e Chief Data Officer (CDO) do grupo. É membro dos conselhos do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) e do Centro de Liderança Pública (CLP), além de pioneiro em investimentos-anjo em startups de tecnologia e no Movimento Maker brasileiro. A nova iniciativa contará ainda com a liderança de Pedro Prates, cofundador e hoje líder do Cubo Itaú. No Itaú Unibanco desde 2011, o executivo tornou-se sócio em 2019.

%d blogueiros gostam disto: