Fintechs

EBANX e VTEX fazem parceria para pagamentos online cross-border na América Latina; mercado deve movimentar US$ 45 milhões em 2022

O EBANX, fintech de pagamentos com presença global, e a VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, fecharam parceria que vai permitir às companhias brasileiras usufruir de mais de 100 métodos de pagamentos em 15 países da América do Sul e Central.

“O mercado cross-border na América Latina movimentará cerca de US$ 45 bilhões em 2022, segundo dados da pesquisa Beyond Borders, e é hora de os grandes players brasileiros aproveitarem essa oportunidade para expandir seus negócios. Além do produto de primeira linha, esses clientes poderão usufruir da experiência de mais de 10 anos do EBANX na região, o que facilita na hora de lidar com legislações e pagamentos em diferentes países”, disse Paula Bellizia, Presidente de Pagamentos Globais do EBANX.

Segundo o estudo Beyond Borders, em 2021, 68% dos consumidores latino-americanos já eram usuários de e-commerce – um índice muito acima dos 45% dos anos pré-pandêmicos. Com isso, estima-se que nos últimos dois anos mais de 150 milhões de latino-americanos compraram online pela primeira vez, fato que ajuda a entender como o mercado digital da América Latina deve crescer 30% ao ano até 2025, uma aceleração comparável apenas à dos mercados asiáticos, de acordo com o estudo.

Para Astha Malik, Chief Operating Officer (COO) da VTEX, a união é uma forma de potencializar este bom momento do mercado e também mais um reflexo da evolução dos serviços que a empresa oferece a seus clientes. “Com essa parceria, reforçamos um dos pilares da plataforma VTEX, que é oferecer aos nossos clientes novas formas de fazerem seus negócios crescer por meio de uma solução completa. Com o nosso ecossistema conectado, as marcas e varejistas podem explorar novos modelos de negócios, otimizar e crescer suas operações. A solução do EBANX traz tecnologia e experiência na medida certa para que nossos clientes possam expandir ainda mais seus negócios por toda a América Latina”, disse.