Gente

Thales Araújo de Freitas assume comando da plataforma de criptomoedas mexicana Bitso no Brasil

A Bitso, plataforma de criptomoedas líder na América Latina com mais de 4 milhões de usuários, anunciou hoje Thales Araújo de Freitas como o novo country manager da empresa para o Brasil.

Thales será responsável por conduzir a estratégia da Bitso no país, trabalhando junto ao ecossistema financeiro digital para expandir a usabilidade, acessibilidade e segurança dos criptoativos e acelerar a inclusão financeira dos brasileiros.

“O Brasil está passando por um momento transformador na adoção de criptomoedas em larga escala e, no último ano, a Bitso teve um papel essencial nesse movimento”, comenta Thales Freitas, novo Country Manager da Bitso no Brasil. “Eu me sinto extremamente feliz e honrado em poder liderar as operações da empresa no país, junto a um time talentoso e entusiasmado que vem crescendo a cada dia. Minha missão é trabalhar para amplificar a adoção desta tecnologia revolucionária com os mais altos padrões de qualidade e segurança, estabelecendo uma relação de confiança com clientes, parceiros e a população como um todo”.

Com ampla experiência no mercado financeiro e no setor de tecnologia B2B e fintechs, Thales vem construindo, há mais de 15 anos, uma sólida carreira no mercado de capitais, tendo se especializado no desenvolvimento e gerenciamento de negócios em segmentos emergentes. Formado em Economia pelo Ibmec, ele atuava como Country Manager na Global66 e, anteriormente, acumulou funções de liderança em empresas como Citibank e HSBC, atuando em diferentes países da América Latina e nos Estados Unidos.

Thales assume a liderança da Bitso no Brasil em um momento emblemático em que a empresa completa 1 ano de operação no país. O executivo continuará consolidando a companhia como um agente importante para ampliar o acesso das pessoas às criptomoedas e revolucionar a usabilidade dos novos serviços financeiros.