Ícone do site Fintechs Brasil

Conta Simples traz Guto Quirós, ex head de marketing do Rappi, como novo CMO; meta é crescer 250% em 2022

Guto Quirós, Conta Simples

Com a meta de crescer 250% em 2022, a fintech Conta Simples acaba de anunciar a chegada do ex-Head de Marketing do Rappi como seu mais novo Chief Marketing Officer (CMO). Criar uma comunidade de empreendedores de negócios digitais ao redor da fintech é o grande desafio  que Guto Quirós tem pela frente no novo cargo. 

Na lista da Forbes Under 30, Quirós é formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e tem passagem por grandes empresas, como Ambev e BRMalls. Participou do Programa de Empreendedorismo da Babson College, nos Estados Unidos, e segue como cofundador da Quirós Gourmet, empresa familiar focada na produção sustentável de cordeiros. 

Jornada de sucesso

Quirós foi head de marketing do Rappi no Brasil, onde iniciou sua jornada e auxiliou na consolidação da marca no país. “Focamos na importância de transformar o cliente no grande evangelizador da marca. O modelo de flywheel resume muito bem essa estratégia. Com custos cada vez mais altos para adquirir novos usuários, o grande foco deve ser a retenção dos clientes via o encantamento”, explica o CMO. 

“É a junção perfeita em ter uma solução espetacular em produto ou serviço, um atendimento personalizado e uma marca que convide o cliente a ingressar no seu universo e fazer parte da sua comunidade e que, ao mesmo tempo, circule por diversas comunidades de clientes falando a sua linguagem sem perder sua personalidade”, completa.

Compromisso

A Conta Simples oferece uma plataformade múltiplos cartões corporativos (físicos e virtuais), conta corrente e uma camada de gerenciamento dos gastos, otimizando processos diários dos departamentos financeiros.

Quirós pretende reforçar a diretriz da Conta Simples de destravar o potencial das empresas da nova economia, como startups e e-commerces, para que escalem sem dificuldades financeiras. Seu compromisso, diz, é solucionar os desafios que enfrentam na gestão diária dos gastos.

“Acredito que o marketing de comunidade segue sendo a grande aposta para as empresas, no qual os clientes se tornam os principais promotores da marca e o negócio ganha uma oportunidade de longo prazo. Quando os clientes se tornam embaixadores da marca, eles fazem o marketing por você. O novo posicionamento virá para reforçar tudo o que a empresa vem construindo nos últimos anos. E estou otimista que o futuro será promissor pelo grande potencial de mercado e pelos novos lançamentos da Conta Simples que, sem dúvida, trarão uma solução única para as empresas.”, diz o novo CMO.

Veia empreendedora

De origem espanhola, há mais de cem anos a família Quirós cria cordeiros em Oviedo, capital do Principado de Astúrias, na Espanha. Quirós também é um município da região de Astúrias, conhecido pela tradição na arte de preparar e saborear o cordeiro. Da quarta geração dos Quirós, Guto desembarcou o conceito secular de produção no Brasil, criando a primeira cabanha de produção sustentável de cordeiros no país.

Montou uma estratégia que reunia não somente um produto de qualidade e uma plataforma de vendas, mas também a disseminação da cultura de consumo da carne de cordeiro no Brasil, impulsionada por ações de engajamento, como palestras, workshops, vídeos e conteúdo para redes sociais, com destaque para um canal próprio no Youtube para ser o influenciador da própria marca. 

Criou ainda uma ação de experiência, na qual abriu as porteiras da fazenda para que os clientes fizessem um tour para observar o manejo dos animais, andar a cavalo pelos pastos para ver a produção de alimentos, conhecer o mundo da ovinocultura com um curso completo de produção e uma experiência gastronômica ao ar livre, para degustar todos os produtos da empresa. “Fizemos uma junção de branding, marketing de experiência, estratégia de influenciadores e marketing digital. Todos os principais conceitos para a criação de uma marca que engaja estavam ali”, diz.

Sair da versão mobile