Operadora celular MegaSurf passa a oferecer cashback; percentual pode chegar a 8%


A MegaSurf, operadora celular que herdou os clientes do Intercel (do Inter) e do Maga+ (da Magalu) que escolheram ficar na sua operadora de origem, a Surf Telecom, ganharão a partir deste mês cashback direto em suas recargas. Até agora, nenhuma operadora oferecia cashback aos usuários de forma permanente – apenas promoções temporárias.

Com planos que podem oferecer até mais de 20 gigabytes por mês para os R$ 40 pagos – e a única a permitir que o usuário continue a navegar mesmo depois desta franquia -, a MegaSurf oferece cashback que pode chegar a 8% dependendo do tempo de casa e da forma de recarga.

A MegaSurf é uma MVNO que presta o serviço de telefonia móvel sobre a rede da Surf Telecom. No ano passado, ambos os parceiros, Inter e Magalu – para os quais a Surf Telecom oferecia infraestrutura de telefonia móvel – trocaram a operadora por outras. Entre os principais clientes da Surf hoje estão Correios, Uber, Pernambucanas e Carrefour.

“Dezenas de milhares de clientes decidiram ficar e outros milhares voltaram ”, diz Hilton Mendes, gestor da MegaSurf com larga experiência de mercado, com história na Vivo e na Motorola.

Para retribuir essa confiança, Mauro Motoryn, que atuou como CEO da Ogilvy, trouxe a já bem-sucedida mecânica do cashback para a MegaSurf : “Para agradecer esta preferência, nada como oferecer o que caiu no gosto popular”. E finalliza: “Mais uma vez, os parceiros da Surf Telecom inovam para manter a liderança de mercado em MVNOs no Brasil”.

A Surf Telecom opera como uma facilitadora para que empresas se tornem operadoras de celular. Para isso, a Surf utiliza a tecnologia MVNO (Mobile Virtual Network Operator), que funciona como uma operadora móvel, da mesma forma que as operadoras tradicionais.