Gente

Fintech Velvet contrata Renata Rique, ex JP Morgan, como nova 'Strategy Lead'

A Velvet, fintech focada em oferecer soluções de liquidez para startups growth stage, anuncia uma nova executiva para compor o time de especialistas da marca: Renata Rique assume como nova Strategy Lead da empresa e passa a gerenciar e trabalhar para conceber, implementar e apoiar as melhores soluções da marca ao mercado.

A chegada da executiva reforça o propósito da empresa em tornar-se referência no setor de benefícios de recursos humanos fornecendo liquidez aos empregados de grandes startups, com o objetivo de conseguirem atrair e reter talentos excepcionais. Recentemente, a Velvet lançou o Velvet 360º Program, um benefício corporativo que visa dar liquidez para colaboradores e stakeholders em growth-stage, atualmente sendo realizado para quatro clientes ao redor do mundo.

Renata Rique é formada pela Universidade de Yale (EUA) em Economia e Política de Segurança Internacional, trabalhou durante 3 anos no banco J.P. Morgan como Analista de Investimentos. Iniciou a carreira profissional na Aliansce-Sonae como gerente de inovação, com o objetivo de liderar o desenvolvimento de uma área nova voltada para a transformação digital e multicanal. Foi responsável também pelo braço de Corporate Venture Capital da companhia que, sob sua gestão, investiu em 3 startups, e coordenou o Comitê de Inovação do conselho.