Fintechs

PicPay passa a oferecer compra e venda de moeda estrangeira e transferências internacionais

O PIcPay passou a oferecer aos usuários a possibilidade de transacionar moedas estrangeiras, além de enviar e receber dinheiro de contas no exterior. Os novos serviços são oferecidos em parceria com a Câmbio Online, empresa que faz parte da Frente Corretora de Câmbio. A Frente já tem sua plataforma online de câmbio, a Simple – que no entanto é focada em B2B.

A iniciativa do PicPay acompanha a retomada do turismo e as oscilações no câmbio, que levaram a uma alta procura, sobretudo por dólar e euro, nos últimos meses. Segundo a Frente Corretora, nos primeirios seis meses deste ano houve um aumento de mais de 300% na procura se comparado com dezembro, alcançando o maior patamar desde o início da pandemia.

“Nossos usuários já podem resolver toda a vida financeira com o PicPay, agora vamos permitir que até mesmo a vida financeira internacional fique mais fácil com o nosso app”, diz Francisco Santos, executivo responsável por pagamentos e serviços financeiros da carteira digital do PicPay. “Com essa novidade, nossos usuários vão ver que podem comprar moeda, pagar e receber do exterior de forma rápida, simples e com muitas possibilidades”, afirma o executivo.

A nova funcionalidade está sendo disponibilizada gradualmente – os usuários poderão adquirir papel moeda de mais de 20 países com entrega por delivery ou saque em caixas ATM para dólar americano e euro, e pagar com o saldo em carteira, no cartão à vista ou parcelado.

Leia mais

Simple, plataforma digital de câmbio da Frente Corretora, vê janela de oportunidade após saída da Transferwise do Brasil

Ebury, fintech inglesa comprada pelo Santander no ano passado, fecha acordo para adquirir o brasileiro Bexs

Nomad, fintech de conta e investimentos para brasileiros no exterior, capta US$ 32 milhões; aporte foi liderado pelo Stripes