Gente

Next contrata Leonardo Koury, ex-Itaú, para liderar nova área de PJ - Finsiders

O banco digital next acaba de contratar Leonardo Koury, ex-Itaú, como head de pessoas jurídicas (PJ). O executivo chega com a missão de estruturar a nova área e a equipe que atenderão esse público — um dos segmentos que compõem a vertical de novos negócios liderada por Ricardo Urada. A reportagem foi publicada primeiro no site Finsiders.

Em nota, o next informa que, inicialmente, a ideia é oferecer uma proposta de valor para o segmento de microempreendedores individuais (MEIs), que representam uma parte relevante (não divulgada) da base total, hoje com mais de 11 milhões de clientes.

O next diz, ainda, que o executivo terá relação direta com a Aarin, techfin adquirida pelo banco digital em março deste ano e que desenvolve soluções tecnológicas para o setor financeiro.

“A chegada de Leonardo é um passo importante para acelerarmos nossa proposta para MEIs e evoluirmos para empresas maiores”, afirma Ricardo Urada, chief business development officer (CBDO) do next, no texto.

Leonardo ingressa no banco digital criado pelo Bradesco depois de 15 anos no Itaú, onde coordenou o atendimento a PJ de todos os portes, foi gestor e superintendente de planejamento para empresas e, nos últimos anos, gestor de produtos da Rede, adquirente do banco.

Administrador pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o executivo tem MBA em gestão de negócios do varejo pela Youngstown University, nos Estados Unidos, e pela FIA (SP).

Reforços

Não é a primeira contratação de novas lideranças feita pelo next nos últimos meses. Em janeiro, por exemplo, o banco digital trouxe a ex-Pagbank Ana Carolina Camargo como nova head de Investimentos e seguros, e Glauter Mikahil, ex-Dotz, como novo head de cartões e banking.

Em setembro/21, o next contratou Laura Chaves, também oriunda do Itaú, como chief product officer (CPO).Os reforços ocorrem no contexto de expansão do banco digital comandado desde o ano passado por Renato Ejnisman.


Finsiders é uma plataforma de conteúdo especializada no ecossistema de fintechs, fundada pelo jornalista Danylo Martins