Gente

Aline Oliveira volta à agfintech Traive, que ajudou a fundar, como sócia e diretora de IA e estratégia de produtos

Aline Oliveira, fundadora da Traive em 2018, fintech especializada em desenvolver infraestrutura tecnológica para serviços financeiros e plataforma de Inteligência Artificial para análise de risco de crédito e gestão de portfólio, retorna para empresa como sócia e diretora de IA e Estratégia de Produtos. Após quatro anos no mercado de tech/agro, Aline estará à frente dessas áreas, liderando o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções que beneficiem a indústria agrícola e financeira.

Segundo comunicado enviado pela startup, a executiva vai unir os times de Tecnologia, Produtos e Vendas da empresa na busca de uma melhor infraestrutura escalando o acesso das APIs Traive e dados para que todos se beneficiem desta adoção que visa melhorar e amplificar a compreensão sobre os dados.

“Retorno em um momento extremamente estratégico e positivo para os nossos negócios. Foram quatro anos de grande aprendizado e entendo que vou colaborar para darmos um salto tecnológico focado em P&D de Inteligência Artificial e Dados. Nossa motivação é desenvolver sistemas autônomos e inteligentes que tornem as transações financeiras menos discriminatórias, mais inteligentes e eficientes, gerando maiores retornos e reduzindo custos”, diz Aline.

Aline é mestre em tecnologia pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e passou por grandes empresas liderando áreas de inovação tecnológica, como Índigo e Cargill. O desempenho profissional a levou à lista anual do MIT Tech Review de inovadores “35 Under 35”, além disso, foi considerada pela Forbes uma das mulheres mais influentes do agronegócio brasileiro. Para saber mais sobre a Traive, acesse o www.traivefinance.com.

Leia mais:

Como a “fintechzação” das revendas agro está auxiliando o crescimento das vendas – Tiago Fischer/Traive

PagAgro vai entrar em financiamento a agricultores familiares e quer conquistar cooperativas

Agfintech Traive estrutura FIDC de R$ 800 milhões para a Syngenta financiar a cadeia do agronegócio