Gente

Clara anuncia André Henrique Santoro, ex-RappiBank Brasil e Pravaler, como novo Chief Risk Officer 

A Clara, startup latino-americana de soluções de gestão de despesas corporativas com cartão de crédito internacional, contratou André Henrique Santoro para assumir a função de Chief Risk Officer.

O executivo, que registra passagens por RappiBank Brasil, Pravaler, Consiga+ e Pitzi, atua na área de risco desde 2010. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), iniciou sua carreira no Citi, onde trabalhou por mais de sete anos. Tem ainda MBA com foco no mercado financeiro também pela FGV.

“Estou muito animado em assumir esta nova posição em uma startup como a Clara, que tem crescido rapidamente na região latino-americana e levado a transformação digital para a área financeira e administrativa das empresas, contribuindo para o maior controle e eficiência do gerenciamento das despesas corporativas”, afirma Santoro. 

“A chegada do André é mais uma etapa fundamental dentro do processo de crescimento da Clara na América Latina”, comenta Gerry Giacomán Colyer, CEO e co-fundador da Clara. “A sua ampla experiência na área de risco e dados trará ainda mais valor e robustez para o nosso time e operação”, completa.

Leia mais: