Gente

Matera anuncia a contratação de Patrick Devlin como presidente da nova subsdiária nos EUA

Matera acaba de contratar Patrick Devlin como presidente da empresa nos Estados Unidos. Presente no Brasil e Canadá, o início da operação nos EUA tem como objetivo oferecer serviços exclusivos para a digitalização da operação dos bancos locais e também prepará-los para a chegada do “FedNow” que será a rede de Pagamentos Instantâneos liderada pelo Federal Reserve. Em 2020, o CEO e fundador da Matera, Carlos Netto, disse ao canal de Fintechs Brasil no Youtube que planejava fazer essa expansão em breve.

“As perspectivas da Matera para os Estados Unidos são bastante otimistas, dada a demanda de instituições financeiras por soluções bancárias digitais, especialmente para bancos de médio e pequeno porte e seus provedores de serviços”, revela Devlin.

O lançamento do FedNow será a oportunidade de levar para o mercado americano a experiência da empresa com o Pix no Brasil, acredita o CEO e fundador da Matera, Carlos Netto. “Processamos mais de 1,2 bilhão de transações de pagamentos instantâneos desde o seu lançamento e gerenciamos mais de 55 milhões de contas de mais de 250 instituições financeiras, incluindo bancos renomados nos Estados Unidos e no mundo”, afirma.

Devlin tem mais de 25 anos de experiência em liderança de marketing e desenvolvimento de negócios de serviços financeiros no JP Morgan Chase, HSBC, American Express, Visa, PayPal e WorldPay. A expectativa é de que, até o final de 2022, a equipe esteja completa com cerca de 20 colaboradores dedicados ao trabalho no país. O escritório, que será inaugurado dia 23 de junho, ficará em San Francisco, Califórnia.

No Brasil, a Matera possui mais de 850 profissionais. Recentemente, a empresa também apostou na ampliação de seu portfólio de produtos e anunciou a aquisição da Onidata. Com isso, passou a oferecer soluções de crédito B2C para toda base de clientes e mercado, complementando sua oferta de Core Banking.

Leia mais: