Gente

Daniel Bergman deixa MovilePay e assume como VP do Bullla - Finsiders

O Bullla — fintech de crédito com foco nas classes C e D — acaba de contratar Daniel Bergman, ex-CEO da MovilePay, como novo vice-presidente de inovação e clientes, a notícia foi dada em primeira mão ao Finsiders.

Com mais de 17 anos de experiência em tecnologia e serviços financeiros, Daniel ajudou a construir a MovilePay, fintech da Movile (também dona do iFood e da Sympla, entre outros negócios). Antes, foi CEO da iZettle do Brasil, fintech sueca comprada pelo PayPal em 2018. O executivo também teve passagens por Positivo Tecnologia e ExxonMobil.

Formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Daniel tem MBA em Business Management pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduação pelo Insead (Instituto Europeu de Administração de Empresas).

No Bullla, terá a missão de reforçar o time nas frentes de cultura, tecnologia e inovação, marketing, produtos e experiência do cliente. “Vim para ajudar a construir a maior fintech de crédito do país para as classes C e D”, diz ele, em nota.

Fundada há dois anos, a fintech de crédito começou com uma operação de empréstimo entre pessoas (P2P lending) e vem avançando na oferta de soluções financeiras para colaboradores de empresas.

Lançou um cartão de antecipação salarial com limite de crédito e recentemente entrou em benefícios flexíveis, conforme contou Marcelo Villela, CEO e cofundador da fintech, com exclusividade ao Finsiders.

Depois de movimentar mais de R$ 190 milhões em 2021, o Bullla prevê chegar ao final deste ano com um total movimentado de R$ 340 milhões em operações de crédito.​


Finsiders é uma plataforma de conteúdo especializada no ecossistema de fintechs, fundada pelo jornalista Danylo Martins