Gente

RecargaPay traz novo VP de Operações Financeiras e Head de Open Banking

A RecargaPay, app de pagamentos e serviços financeiros, reforçou o seu time de executivos com a chegada de Luiz Fernando Ferreira, como vice-presidente de Operações Financeiras, e Alexandre Krammel, como head de Open Banking. Os executivos chegam com desafios de liderar suas áreas e apoiar no crescimento da fintech. 

Luiz Fernando Ferreira possui mais de dez anos de experiência no mercado de startups, acumulando passagem pela Shopee, Hotmart e Ebanx. Graduado em Engenharia Civil com MBA em Administração e especialização em Liderança Financeira Estratégica, o executivo será responsável por elaborar e executar estratégias financeiras da RecargaPay, além de garantir a eficácia dos processos e relatórios financeiros da companhia. 

Luiz Ferreira

Já Alexandre Krammel chega para agregar ao time de tecnologia com o desafio de estruturar a área de Open Banking da fintech. Com mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia da informação, Alexandre possui duas graduações, em Administração e Direito, além de ser especialista em Engenharia de Software. O executivo já passou por Datasul / TOTVS, onde atuou em produto e engenharia, e pela startup JetBov como CTO. 

Em 2021, a RecargaPay passou por sua rodada de investimento série C e, no início do ano, a empresa recebeu a autorização do Banco Central para atuar como Instituição de Pagamento na modalidade emissor de moeda eletrônica.