Fintechs

Thomson Reuters lança banco digital para contadores em parceria com o Modal, e anuncia oferta de consignado com a Paketá

A Thomson Reuters, empresa multinacional de soluções e conteúdo, acaba de aderir à fintechização com o lançamento de um banco digital em parceria com o Modal. O banco nasce integrado às soluções Domínio, software com foco em escritórios e empreendedores contábeis e seus clientes. A solução foi anunciada no primeiro dia do SYNERGY 2022 Soluções Domínio, evento proprietário da multinacional de tecnologia para os profissionais contábeis, que acontece a cada dois anos.

O Thomson Reuters Digital Banking é a primeira solução de banco digital da empresa em âmbito global, sendo o Brasil pioneiro em reunir integração e automação às rotinas contábeis dos escritórios e de seus clientes. Com o anúncio, a iniciativa já está disponível aos mais de 1.000 escritórios que participaram do evento e aos seus clientes diretos.

Ao longo do anúncio da solução, Marcondes apresentou em detalhes os benefícios da plataforma, além de antecipar os próximos lançamentos dentro da solução, como o crédito consignado, operado em parceria com a fintech brasileira Paketá (leia mais sobre o “credit as a service” da Paketá em reportagem do site parceiro Finsiders). A solução de crédito consignado será disponibilizada a pequenas e médias empresas e seus colaboradores e tem como foco reduzir a burocracia no acesso a essa modalidade de crédito. Detalhes dessa solução serão divulgados em outubro deste ano.

Em outubro de 2021, a Thomson havia anunciado a integração com a solução da fintech brasileira Conta Azul.

“Com o Thomson Reuters Digital Banking, temos a oportunidade de ampliar o alcance da nossa solução, tornando menos burocrático o acesso a serviços bancários digitais essenciais e a todo ecossistema de bem-estar financeiro do Modal. Assim, atuamos para que pequenos e médios negócios possam prosperar com base em uma visão atualizada, simplificada e transparente de sua gestão financeira e contábil”, afirma em nota André Lauzana, sócio e membro do Comitê Executivo do Modal.

“A integração e automação que Thomson Reuters Digital Banking proporcionam são o impulso necessário para uma contabilidade 100% digital e um papel ainda mais consultivo dos profissionais. Contabilidade e Banco Digital agora são um só”, disse Marcondes de Borba, vice-presidente do segmento de Tax & Accounting Professionals no Brasil.