Gente

Bankme vai entrar em consignado e recebíveis de cartão e contrata Victor Xavier, ex Matera, como diretor de RH

Bankme, startup de “mini bancos” para empreendedores, anuncia Victor Xavier como novo CHRO, ou Diretor de Recursos Humanos. Com passagens por grandes empresas, como GE Transportation, Tigre e Matera, e startups de peso, como Sydle, o executivo chega para acelerar as contratações e conduzir o processo de fortalecimento da cultura organizacional.

Em dois anos de atuação, a fintech passou de três para 60 “mini bancos” ativos, triplicou o faturamento e atingiu a marca de mais de 60 colaboradores. A startup ainda planeja mudar para uma sede maior em 2023, lançar produtos de crédito consignado e trava de agenda de recebíveis de cartão dentro da plataforma.

Segundo Xavier, a oportunidade de ser peça-chave no crescimento de uma empresa jovem e promissora foi o que o motivou a aceitar esse novo desafio.

“Na carreira executiva, à medida que assumimos posições de maior responsabilidade também vamos nos afastando do resultado direto do nosso trabalho. Nossas decisões invariavelmente passam pelas mãos de outras pessoas e tendem a se alongar no tempo, tornando cada vez mais difícil reconhecer a relação de causa e efeito do que buscamos realizar e do que efetivamente conseguimos entregar. Numa fintech como a Bankme, esse tempo de resposta das nossas ações é reduzido e influencia diretamente o sucesso da empresa. Isso é muito gratificante e desafiador”, declara o novo líder de pessoas da startup.

Para o co-fundador e CEO da Bankme, Thiago Eik, a área de pessoas dita o ritmo de crescimento da empresa com a elaboração de políticas e processos adequados, assim como estratégias de gestão de desempenho.

“A Bankme está em um momento em que a gestão de pessoas tem grande influência no crescimento do negócio, para que ele siga de maneira orgânica e escalável. Enxergamos muito valor na trajetória do Victor, que sempre priorizou a criação de ambientes de trabalho saudáveis e produtivos, chegando a liderar processos de certificação do GPTW. Esperamos que ele atue como um verdadeiro designer de time, consultor de desempenho e mentor de líderes. Assim, pretendemos fortalecer a cultura Bankmer, atrair os melhores talentos e elevar o sentimento de pertencimento do time, visando atender as expectativas dos clientes por uma estrutura financeira moderna e um atendimento de excelência”, finaliza Eik.