Fintechs

Noh lança ferramenta de cobrança para resolver "saia justa" entre amigos que usam a plataforma para dividir as finanças

Depois de um ano na ativa, a plataforma de “finshare” Noh – que nasceu para facilitar a divisão de gastos, contas e investimentos entre amigos, familiares ou casais – percebeu outra “dor” dos usuários: cobrar: NohLink. Segundo a Noh, este é o primeiro link de pagamentos P2P do Brasil.

“Percebemos que os usuários ainda precisam de ajuda para convencerem suas duplas/amigos a dividirem dinheiro com a Noh. Para facilitar essa jornada, a Noh funciona agora funciona também como ferramenta de cobrança, além de conta e cartão compartilhado”, diz a CEO da fintech, Ana Zucato.

Segundo Ana, esta era a cerejinha no bolo que faltava para lançar uma experiência que junta a conversação social e a transação financeira.

A ferramenta funciona assim: o usuário anota suas despesas em grupo dentro do app (ou usa o cartão da Noh e as despesas são registradas automaticamente) e, no fim do período, gera um link compartilhável (que pode ser enviado por WhatsApp) para amigos/parceiros(as). O NohLink ainda mostra todo o extrato das compras em grupo e permite cobrar e quitar as dívidas entre pessoas.

“Seguimos focados em criar a primeira carteira social do Brasil, que facilita a conversa sobre e o movimento de dinheiro entre pessoas. Esse lançamento marca mais uma fase pra Noh, pois estamos conseguindo co-construir com os usuários e entregar ferramentas para que eles possam aproveitar a vida juntos, enquanto nós dividimos suas contas”, acredita a CEO.