Fintechs

Fintech curitibana WEpayments recebe licença de Instituição de Pagamentos do Banco Central

A fintech curitibana de pagamentos instantâneos e cross-border WEpayments recebeu nesta semana autorização do Banco Central para atuar como Instituição de Pagamento (IP) nas modalidades de Iniciador de Transações de Pagamento (ITP) e Emissor de Moeda Eletrônica (EMI), passando a fazer parte do Open Finance. Especializada em processamentos de altos volumes, a empresa ajuda empresas internacionais e nacionais a transacionar no Brasil e prevê aumento de 130% no faturamento a partir da licença.

Com isso, a empresa passa a ter auditoria direta do BC e pode oferecer aos clientes limites maiores de transação.

“Ganhamos a possibilidade de oferecer novos produtos e ampliar os limites transacionais dos nossos clientes. Além disso, abre espaço para a prospecção de empresas de maior porte e ajuda a consolidar a marca no mercado brasileiro”, afirma Fernanda Zago, CEO da empresa e especialista em meios de pagamento para o Brasil.

Ainda no segundo semestre, a fintech deve lançar novas soluções de pagamento baseadas em monitoramento transacional de suspeitas de fraudes e com um canal de comunicação direto junto ao BC, para mais segurança jurídica. 

Atualmente, a fintech atende mais de 46 empresas, entre elas Decolar, Cornershop, Ticket360, Speedy Tecnologia, e está ampliando a oferta para o mercado internacional, com foco em e-commerces e empresas do segmento de SaaS que vendem para o Brasil, e prevê dobrar o volume de transações e a carteira de clientes até o final do ano.