Fintechs

Britânico Revolut, banco digital com mais de 29 milhões de clientes no mundo, estreia no Brasil com multimoedas e investimentos em cripto

Depois de passar 2022 dedicado a estruturar as operações com um time de funcionários já contratado em solo brasileiro, o britânico Revolut anunciou sua estreia hoje, conforme amplamente divulgado pela mídia. A princípio, terá dois produtos: uma conta global com acessos a 27 moedas internacionais e criptomoedas, com a oferta de 90 tokens diferentes – sua proposta é “simplificar a vida financeira durante as viagens”.

Segundo o CEO da Revolut no Brasil, Glauber Mota, apesar do caráter global do banco – com foco em produtos de câmbio e boas condições para viagens no exterior – o Revolut pretende ser um player competitivo em praticamente todos os segmentos.

“O Brasil é um mercado entusiasmante para a Revolut e tem um enorme potencial para a nossa expansão global. A nossa missão é desbloquear uma economia sem fronteiras com produtos financeiros que sejam acessíveis e de uso fácil, e que permitam aos nossos clientes usarem o seu dinheiro de forma eficiente. Queremos começar com a conta global e investimentos em cripto, mas isto é só o princípio”, disse em nota Nik Storonsky, co-fundador e CEO do Revolut.