Bruno Fonseca, ex-XP, é o novo diretor de riscos da Warren

A corretora e gestora de patrimônio Warren Investimentos anuncia a chegada do seu novo Diretor de Riscos, Bruno Fonseca, que será responsável por zelar e garantir a transparência perante o mercado, reguladores e stakeholders sobre processos e práticas adotadas para a gestão dos possíveis riscos que a empresa poderá tomar.
Com uma trajetória de mais de 20 anos no mercado financeiro, Fonseca acumula passagens em importantes players do segmento. Com destaque para a XP, onde foi sócio e diretor de riscos, tendo participado de movimentos históricos da companhia, como a estruturação do banco XP, a aquisição de parte da empresa pelo Itaú e a abertura de capital na B3, entre outros. Mais cedo, também atuou como gerente de riscos da GAP Asset Management. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Bruno também foi Membro da Comissão de Riscos da Febraban de 2019 a 2022.
Para o CEO, Tito Gusmão, a chegada de Bruno é estratégica para a empresa. “A vinda do Bruno traz ainda mais calibre para o quadro executivo da Warren. É um prazer contar com a parceria de um profissional com este track record, expandindo nossa diligência e otimizando nosso crescimento ainda mais”, declara.
ceiro, o Warren Pro e, ainda, soluções de câmbio, seguros, previdência e mercado de capitais.
LEIA MAIS: