Ebanx promove Kalecser Kurtz e contrata Valério Zarro, ex BB, Movile, iFood e PicPay

O EBANX, plataforma de soluções de pagamento para empresas em 18 países da África e América Latina, nomeou dois vice-presidentes para liderar suas iniciativas de tecnologia e governança.
Com sete anos de casa, Kalecser Kurtz assume o cargo de VP de Produto e Engenharia do EBANX. Desde maio de 2021, Kurtz ocupava a posição de VP de Engenharia de Software na empresa, à frente das equipes que desenvolvem a plataforma global do EBANX, que permite transações de payin, payout, liquidação global. Agora, Kurtz vai aliar sua expertise à construção dos produtos, aproximando a base do desenvolvimento com a criação e teste de novas soluções.
“Temos uma missão nas áreas de Produto, Inteligência de Negócios, Engenharia e Dados do EBANX que é fazer com que a tecnologia esteja cada vez mais na base das nossas soluções. O objetivo é empoderar nossos merchants com ferramentas tecnológicas para aumentar sua performance e escalar seus negócios nos mercados digitais que mais crescem no mundo, para que eles foquem em seus campos de atuação, enquanto nós cuidamos dos pagamentos com excelência”, diz Kurtz. “O EBANX já tem um legado poderoso de criação de produtos, e minha função será dar continuidade à essa oferta de soluções cada vez mais consistentes e centradas no cliente”, completa.
Outra nomeação importante é a de Valério Zarro, que assume o cargo de VP de Governança, Risco e Compliance do EBANX. Com mais de 20 anos de experiência nessas áreas, Zarro traz em seu currículo cargos na alta liderança de grandes empresas entre instituições financeiras, de pagamentos e de entregas. Ele vem de uma posição de Chief Financial Officer (CFO) e Chief Risk Officer (CRO) da MovilePay, além de Diretor Financeiro da unidade de negócio Fintech do iFood. Antes, foi Diretor Executivo de Finanças e Riscos no PicPay e, previamente, CRO na Alelo Brasil. Sua trajetória profissional também inclui mais de três anos como CRO do Banco Digio e da EloPar, além de uma história de mais de 35 anos no Banco do Brasil.

Kalecser Kurtz
“O EBANX é um ecossistema composto pelo merchant, os players de pagamento e financeiros, e o cliente do merchant. Existe uma vasta complexidade nesse ecossistema, além de toda a regulação própria de cada país em que operamos. É um grande desafio alinhar governança, risco e compliance em um ambiente diverso como esse e, com certeza, é um dos fatores que me motivaram a me juntar ao time global do EBANX. Chego aqui em uma estrutura que já vinha fazendo um trabalho brilhante, e meu papel será de fortalecer ainda mais essa base, unificando essas áreas que são tão relevantes e estratégicas para a existência e a sustentabilidade do negócio”, afirma Zarro.
As nomeações de Kalecser Kurtz e Valério Zarro seguem a chegada de Fabio Scopeta como Chief Product Technology Officer (CPTO) no início do ano, vindo da Microsoft, onde era Gerente Geral de Inovação Digital. Elas também acontecem em consonância com João Del Valle, cofundador do EBANX, assumindo o cargo de CEO em 2021, após mais de três anos como Chief Operations Officer (COO), precedidos por quase sete como Chief Technology Officer (CTO).