Transfeera anuncia Ester Caresma, ex Pomelo e Itaú, como nova diretora de Compliance e Riscos

Transfeera anuncia Ester Caresma, ex Pomelo e Itaú, como nova diretora de Compliance e Riscos

Transfeera, fintech que fornece infraestrutura de pagamentos para empresas, contratou Ester Caresma como sua nova diretora de Compliance e Riscos (Chief Compliance Officer).

Com passagens por companhias como Pomelo, Bankly, Hub Fintech e Itaú, a executiva vai  guiar a fintech dentro das legislações do mercado financeiro.

“O principal desafio é implementar uma estrutura robusta de gestão de riscos compatível com o crescimento acelerado da Transfeera”, diz Ester.

“Gerenciar riscos é encontrar o equilíbrio entre a exposição aos riscos e o desempenho da operação, alinhado à estratégia, de forma segura e em conformidade com as normas”, afirma Ester.

Paulistana, a nova diretora é advogada, com MBA em Controles Internos e Compliance pela FIPECAFI – USP. Com 19 anos de atuação no mercado financeiro, passou 17 deles operando em Compliance e Gestão de Riscos, inclusive em fintechs.

“Acreditamos que a Diretoria de Compliance e Riscos é um elemento fundamental na construção de um negócio que agrega valor. Este é um grande passo para construir a melhor ponte entre as empresas e a infraestrutura de pagamentos”, destaca Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera.

Descubra mais sobre Fintechs Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo

×
%d