Yuno, de pagamentos online, traz Eduardo Gouveia, ex-Cielo, e Sérgio Saraiva, ex-Rappi, como conselheiros

A Yuno, orquestradora de pagamentos online para grandes e médias companhias, acaba de anunciar a entrada de Eduardo Gouveia, ex-CEO de empresas como Cielo, Livelo e Alelo; e Sérgio Saraiva, ex-CEO da Rappi, Cielo e Ambev, como conselheiros. Os dois executivos têm grande bagagem no setor de e-commerce e plataforma de pagamentos e, entre diversas contribuições, irão ajudar a colocar em prática o plano de crescimento da companhia no Brasil.
De acordo com Nathan Marion, gerente geral da Yuno no Brasil, a chegada de ambos vai ajudar a empresa atingir a meta de processar um volume de transações superior a US$ 1 bilhão em 2023 e ter uma fatia de 5% dos pagamentos online feitos no país até o final de 2024.
“Estamos honrados em poder contar com a chegada de Eduardo Gouveia e Sérgio Saraiva. São dois executivos de renome, com experiência também liderando grandes empresas em ciclos de alto crescimento, escalando negócios, e podem contribuir com nossa estratégia de crescimento acelerado no mercado brasileiro. Tenho certeza que com essa parceria vamos chegar muito longe e conquistar cada vez mais espaço no mercado, atingindo nossos objetivos”.
Nathan reforça que o mercado de pagamentos está muito abrangente e desafiador, já que o consumidor final tem exigido cada vez mais opções para pagar por suas compras. Isso tem obrigado os players de e-commerce a se desdobrar para oferecer mais métodos e opções a fim de não perderem vendas. Um estudo da Opinion Box alerta que 78% dos clientes costumam abandonar os carrinhos online por diversos fatores, incluindo por não encontrarem ali o seu método de pagamento favorito. “Por outro lado, um levantamento da Accenture mostra que o Brasil tem se destacado na utilização do método A2A (conta para conta, em tradução livre) por conta do PIX, se tornando inclusive líder global nessa modalidade, o que nos mostra um caminho a ser traçado na região”.
“Em pouco tempo, a empresa conquistou importantes clientes na América Latina, mostrando que é um negócio com grande solidez e que veio para ficar”, diz Gouveia. “O mercado de pagamentos na América Latina era bastante fragmentado, com soluções caras e funcionalidades limitadas. A Yuno então chegou para mudar isso, com uma oferta bem abrangente de métodos de pagamento e tecnologia de roteamento inteligente que maximiza os resultados do ecommerce”, completa Saraiva.
Eduardo Gouveia é formado em Ciência da Computação pelo Centro de Informática UFPE, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. Já Sérgio Saraiva é formado em Administração pelo Centro Universitário de Brasília e Ciência da Computação pelo Montgomery College, com MBA em Finanças pela FGV, gestão pela Coppead e pelo Insper, alem de curso de curso de extensão – OPM na Harvard Business School.