Fator abre as portas para startups; IA e tokenização estão no radar – Finsiders

Fator abre as portas para startups; IA e tokenização estão no radar – Finsiders
Thiago MOreno/Fator

Um dos conglomerados financeiros mais tradicionais do país, com mais de 50 anos, o Fator quer fazer negócios com startups. Para isso, o banco montou um programa de inovação aberta, batizado de Fator Inova, que já tem projetos rodando — e agora vai em busca de iniciativas que usam inteligência artificial (IA). O desafio será aberto nas próximas semanas, revela Thiago Moreno, head de inovação do Fator.

“Para o desafio de IA, nosso foco são algoritmos preditivos, principalmente pensando em gestão de risco e análise de crédito”, diz Thiago. Ele chegou ao banco em janeiro deste ano com a missão de estruturar a área de inovação do Fator, depois de trabalhar por mais de 11 anos na ArcelorMittal. Lá esteve envolvido com o laboratório de inovação do grupo siderúrgico, o Açolab. 

Outro tema no radar do Fator é a tokenização. “É um assunto novo, uma grande tendência, que pode tornar as rotinas e os processos do mercado financeiro mais ágeis. Então, estamos olhando como isso pode agregar em algum processo que leve essa agilidade para nossos clientes”, diz Thiago. 

Leia reportagem completa no site parceiro Finsiders

Descubra mais sobre Fintechs Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo

×
%d