Fintechs

Higlobe começa a disponibiizar conta PJ para trabalhadores brasileiros que recebem em dólar

A Higlobe, fintech que simplifica pagamentos de empresas americanas a profissionais brasileiros, acaba de lançar mais uma possibilidade para os freelancers que recebem na moeda americana: a retirada de valores via conta PJ. A nova modalidade também permite que o usuário recolha a remuneração em dólar e faça várias transferências por mês, possibilitando ao cliente manter seu dinheiro na plataforma ou retirá-lo para a sua conta local via Pix.

“Percebemos que no Brasil muitos profissionais que trabalham remotamente para empresas americanas recebem seus pagamentos em contas PJ. Por isso a nossa preocupação em fornecer essa possibilidade para os nossos clientes e facilitar a gestão de seus pagamentos”, comenta Teymour H. Farman-Farmaian, CEO e cofundador da fintech. Em maio, Fintechs Brasil havia antecipado a novidade – que chegou com um pequeno atraso.

A novidade foi apresentada no Web Summit Rio mas com a inclusão dos nomes dos interessados em uma lista de espera, o que causou uma grande expectativa em torno do lançamento.

A Higlobe facilita o pagamento de trabalhadores e freelancers brasileiros que prestam serviços para empresas americanas, sem cobrar nenhuma taxa para as transferências dos EUA. Além disso, permite ao usuário escolher o melhor momento para fazer suas retiradas considerando a cotação do dólar mais vantajosa.