Matera compra Cinnecta e vai usar inteligência artificial na personalização da experiência do cliente

A Matera, empresa de tecnologia com foco em soluções e produtos financeiros, anunciou a aquisição do controle da Cinnecta, empresa de inteligência de dados com soluções voltadas para fidelização e rentabilização de clientes. O valor não foi revelado.
Segundo comunicado, a Cinnecta aplica inteligência artificial para recomendar ações para maximizar o lifetime value (LTV). Os irmãos Eduardo e Ricardo Ferreira, cofundadores da Cinnecta, permanecem na gestão.
A aquisição da empresa, com cerca de 50 profissionais, ajuda a Matera a fornecer aos clientes insights estratégicos para suas operações, sobretudo em relação à fidelização dos usuários e a possibilidade de expansão de sua receita, oferecendo aos consumidores produtos e serviços cada vez mais personalizados, diz o comunicado.
“A IA sem dúvida nos ajudará a impulsionar melhorias para nossos clientes, e, com a Cinnecta como o braço oficial dessa tecnologia na Matera, agregaremos ainda mais valor aos nossos produtos. Juntos, com nossos talentos e tecnologia, ampliaremos nossas capacidades”, disse Carlos André Guimarães, Presidente do Conselho de Administração da Matera.
A Cinnecta está sediada em Belo Horizonte (MG), uma das cidades que integram o chamado Vale do Silício Brasileiro, e, atualmente, atende instituições líderes em setores como Varejo, Seguros, e Serviços Financeiros.
“Estamos totalmente alinhados com a visão da Matera para o mercado no Brasil e sua expansão nos EUA”, disse o Cofundador e CEO da Cinnecta, Eduardo Ferreira. “Este é um momento incrivelmente empolgante para se juntar à empresa, com a Matera avançando em novos territórios. Isso representa uma oportunidade de aplicar nossa tecnologia para transformar uma indústria. Um marco para nossa equipe e clientes. Estamos animados para essa nova fase”.