Nu México passa a oferecer empréstimos pessoais; lá, 20% da população adulta e conectada já é cliente do “roxinho”

Nu México passa a oferecer empréstimos pessoais; lá, 20% da população adulta e conectada já é cliente do “roxinho”

O Nu México acaba de entrar em crédito pessoal. EM nota, o banco informou que o lançamento seguirá um processo de implementação faseado, começando nos próximos dias com um grupo de funcionários para testar o produto, e depois expandir a oferta para os clientes em geral.

“No Nu, estamos criando uma plataforma completa de serviços que acompanha diferentes etapas da vida financeira das pessoas. Ao expandir nosso portfólio para empréstimos pessoais, estamos oferecendo aos mexicanos mais opções para atingir seus objetivos”, afirmou Iván Canales, gerente geral do Nu México. “Cerca de 20% da população adulta conectada a smartphones no país já se inscreveu para construir uma relação financeira conosco. Esperamos continuar a expandir a nossa presença no país com o lançamento de empréstimos pessoais.”

De acordo com uma pesquisa realizada em 2022 pela Kantar para a International Personal Finance (IPF), 6 em cada 10 mexicanos já solicitaram um empréstimo, mas de acordo com a Pesquisa Nacional de Inclusão Financeira (ENIF) de 2021, apenas 33% conseguiram obter um de uma instituição financeira formal. 

Canales acrescenta:Nosso objetivo é promover o acesso a produtos financeiros e crédito e, ao mesmo tempo, promover a educação financeira entre nossos clientes”.

Após o lançamento, os mexicanos terão acesso a empréstimos no aplicativo do Nu, “com contratação totalmente digital em menos de 5 minutos”, diz o comunicado. O cliente receberá uma oferta máxima e poderá ajustar o valor e o cronograma de pagamento de acordo com sua necessidade, com simulação completa. Além disso, os usuários poderão antecipar pagamentos a qualquer momento.

Consolidação

O anúncio de hoje chega pouco depois do lançamento da Cuenta Nu, em maio, que atingiu mais de um milhão de clientes. Nu é a maior SOFIPO (Instituição Financeira Popular, em espanhol) do México e, em menos de um ano, evoluiu sua oferta de apenas cartões de crédito para também contas de poupança, cartões de débito e agora empréstimos pessoais.

No final de 2022, o Nu anunciou uma capitalização de US$ 330 milhões, elevando o seu investimento no México para 2022 para US$ 1,3 mil bilhão. Com este investimento, o Nubank tornou-se um dos maiores investidores estrangeiros no México, e o Nu Mexico, uma das instituições financeiras mais capitalizadas do país. No final de junho de 2023, o nível de capitalização do Nu era superior a 500%, quatro vezes acima do mínimo requerido para SOFIPOs (131%). Com um cálculo aproximado do indicador de capitalização (ICAP), se o Nu fosse regulamentado como um banco tradicional, teria um ICAP de 42,5%. Isso é o dobro da média do setor bancário mexicano (19%) e quatro vezes a exigência regulatória para o setor bancário (ICAP) (10,5%).

Leia também

Lucro global não auditado do Nubank atinge US$ 225 milhões no segundo trimestre, e receitas aumentam a US$ 1,87 bi

Nubank é o mais novo Iniciador de Pagamentos do sistema; atualmente 21 instituições já cumpriram todas as etapas obrigatórias

Clara anuncia ex-Nubank e Bitso na liderança de Produto no Brasil

Descubra mais sobre Fintechs Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo

×
%d